Buscar
  • Barbara Grings

A luz do compliance

Atualizado: 29 de Nov de 2018

O termo farol deriva da palavra grega Faros, nome da ilha próxima à cidade de Alexandria. Local onde em 280 A.C. foi construído o farol de Alexandria, uma das sete maravilhas do mundo antigo.

Os faróis foram projetados para avisar os navegadores quando estão se aproximando da terra: continentes ou ilhas pelo mar adentro. É uma tecnologia muito antiga e de importante função para a navegação! Na antiguidade a luz provinha de fogueiras ou grandes luzes de azeite (de oliveira ou de baleia). Conforme seu desenvolvimento passou-se a utilizar petróleo e gás, e posteriormente eletricidade.

Tem papel social marcado por longos anos de histórias, seja de histórias românticas, pontos turísticos, pontos de batalhas, ou mesmo sua função principal de guia pelos mares. Sua luz forte e brilhante possui uma linguagem específica utilizada na navegação, alternando a cor, intensidade e frequência. Se estes faróis tão antigos estão de pé até os tempos atuais é por que sua função, beleza e histórias não foram apagadas. Uma reputação de gerações em gerações, sinal de confiança.

E você como profissional? Você já tem um farol na sua vida? Quem é o seu guia? Como Tonny Robbins escreve em seu livro “Poder sem Limites”, já no capítulo final, não tenha um mentor... Tenha vários mentores! Esteja alerta rodeando-se de pessoas guia que vão iluminar seu caminho trazendo confiança para que na sua navegação da carreira não bata em terras não vistas. Conheça seu caminho à distância! Prepare-se!

Vamos juntos embarcar em uma mentoria!

#aluzdocompliance #gestãoresponsável #mentorialprofissional #bgresp #barbaragrings

0 visualização
CONTATO

São Paulo, SP - Brasil

​​

(Whatsapp) +55 11 97282-0090 
atendimento@bgresp.com.br

  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone Amazon
  • Branco Facebook Ícone

Todos os direitos reservados por BGestãoResponsável 2017-2020